Em uma operação conduzida pela InteligĂȘncia da PolĂcia Civil, uma mulher foi presa na manhã desta quinta-feira (14) em Belém, capital do ParĂĄ, suspeita de ser a responsĂĄvel por perfis falsos no Facebook e Instagram. Os perfis eram usados para difamar pessoas, principalmente no municĂpio de Monte Alegre, que fica na região oeste do estado, onde foram registrados pelo menos 50 boletins de ocorrĂȘncia contra o perfil conhecido como "Xiri Seco".
Segundo a denĂșncia, as pĂĄginas falsas eram constantemente denunciadas e removidas, mas novas surgiam em seu lugar, continuando a difamação. A situação chegou a tal ponto que algumas vĂtimas das publicações tentaram suicĂdio, outras de fim de relacionamentos por conta das publicações.
As investigações apontaram que Denise Silva Pires é a mulher por trĂĄs dos perfis falsos. Segundo as investigações, a suspeita estava em Belém. Ela foi encontrada em uma casa no bairro Marambaia, onde foi cumprido o mandado de prisão expedido pela Vara Ănica de Monte Alegre. A polĂcia apreendeu um celular que era usado para as publicações nos perfis falsos.