Pela primeira vez na história da cidade de Aveiro, oeste do Pará, 5km de asfalto foram entregues pelo governo do Estado. O ato ocorreu nesta segunda-feira (17), sete meses e 12 dias antes do prazo de vigência do contrato da obra encerrar.
Durante o evento, o governador Helder Barbalho (MDB) também entregou 807 cestas com alimentos e assinou o Protocolo de Intenção de construção de um trapiche em Brasília Legal, distrito de Aveiro.
"Hoje é um dia de felicidade e de muita alegria. Estamos inaugurando 4km de asfalto aqui na cidade e mais um em Brasília Legal. Nós estamos praticamente concluindo os 2km de bloquetes em Forlândia. São várias iniciativas para cidade crescer e se desenvolver", afirmou Helder Barbalho.
Para o prefeito Vilson Gonçalves (MDB), as obras e investimentos em Aveiro mostram a preocupação do governo com o município. “Aveiro nunca teve tanta pavimentação, na cidade e nos distritos. Saber que o governador trouxe isso para nossa população é importante. Mostra a atenção que toda nossa região vem recebendo”, destacou ele.
Em 239 anos de fundação, os moradores de Aveiro nunca tiveram a oportunidade de trafegar por vias urbanas pavimentadas até o início das obras de pavimentação asfáltica. O asfalto de qualidade chegou à orla da cidade e as ruas adjacentes da área central do município.
Ao todo, foram investidos R$ 6.992.156,00 para execução de serviços de drenagem e pavimentação asfáltica de vias. No total, 5km pistas pavimentadas foram entregues, sendo 4km na zona urbana de Aveiro e 1 km no distrito de Brasília Legal, distrito de Aveiro que fica distante cerca de 40 min de barco, pelo rio Tapajós.
Helder Barbalho também reforçou que a pavimentação na região vem sendo realizada no distrito de Forlândia, distante cerca de 30 minutos de lancha pelo Rio Tapajós. Na localidade, bloquetes estão sendo utilizados para melhorar as condições de trafegabilidade.
Durante a agenda oficial em Aveiro, o governador Helder anunciou que o Estado vai equipar o Hospital Municipal da cidade. O governador acompanhou o andamento das obras de construção do prédio que vai abrigar a unidade.
"Falar em vida é falar em Saúde. A prefeitura vai preparar uma lista com o que é necessário de equipamentos para que possamos entregar o hospital todo equipado para salvar a vida da população", frisou Helder Barbalho.