O último fim de semana foi marcado por brigas generalizadas, com uso de arma de fogo, pedaços de madeiras e até uma foice em Santarém, no oeste do Pará. Pelo menos três confusões foram registradas no município.
Na madrugada de sábado (15), um desentendimento entre vizinhos resultou em correria e tiroteio próximo à orla da cidade. Segundo informações repassas à polícia, um homem teria se irritado com o barulho de uma confraternização em uma loja próximo a sua casa, foi então que ele desceu com uma espada para tomar satisfação, ao tentar confrontar um homem que estava na festinha foi surpreendido com disparos. Ninguém ficou ferido.
Pessoas que estava próximo ao local registraram o momento da confusão. Uma viatura da polícia, que estava próxima, foi acionada e atendeu a ocorrência. Os dois foram encaminhados para a Seccional da Polícia Civil de Santarém.
Já no domingo (16), uma outra confusão foi registrada, dessa vez na Praia do Maracanã. Garrafas, pedaços de madeiras e muita gente aglomerada no meio da confusão que começou dentro de um estabelecimento. Uma guarnição da Policia Militar foi ao local dispersar quem estava no local.
Ainda no fim de semana, uma briga foi registrada no bairro Matinha, na grande área da Nova República. Segundo informações repassadas à polícia, os envolvidos na confusão eram pessoas de uma mesma família. As imagens registradas de celular mostram muita gritaria e os envolvidos utilizando pedaços de madeiras, pedras e até uma foice no momento da briga.
Em nenhum dos casos foi registado pessoas com ferimentos mais graves.