A Promotoria de Justiça de Abaetetuba realizou reunião nesta quarta-feira (16), no auditório da promotoria, com representantes do Gabinete de Crise e das polícias Civil e Militar, para tratar da fiscalização dos termos previstos no decreto municipal relacionado à pandemia de Covid-19, especialmente com a proximidade do mês de julho, quando as ações devem ser intensificadas.
A reunião foi convocada pela titular da 2ª Promotoria de Justiça de Abaetetuba, Gruchenhka Oliveira Baptista Freire. A promotoria vai solicitar os relatórios de fiscalização, além das informações sobre os dias, como estão sendo feitas, e quem são os coordenadores e supervisores. Também será pedido reforço da Polícia Civil, Polícia Militar e do Detran para a fiscalização das praias no mês de julho.
De acordo com o comandante da Defesa Civil, Coronel Augusto Sérgio Lima, os representantes dos balneários e restaurantes estão sendo chamados para conversar, e recebem esclarecimentos sobre o decreto e as fiscalizações, que são feitas semanalmente, de forma integrada com as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.
A Delegada de Polícia Civil Renata Borges esclareceu que recebem um grande número de denúncias. No bandeiramento amarelo, o funcionamento dos balneários é até 18 horas; academias e arenas até 22 horas, e bares e restaurantes até meia noite.
Os representantes da Polícia Militar destacaram que o mês de julho será intenso, e por esse motivo a promotoria pedirá reforço da Polícia Civil e Militar. Uma nova reunião já ficou agendada para o dia 13 de julho.
Fonte: MMPA