A Polícia Civil do Pará, por meio do Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo e Médio Amazonas (NAI), vinculada ao Núcleo de Inteligência Policial (NIP), prendeu em flagrante um homem e apreendeu mais de 30 quilos de entorpecentes durante a Operação Grandes Rios, deflagrada na última quinta-feira (8), no município de Santarém, no oeste do Pará.
O flagrante ocorreu após denúncia de que uma quantidade de drogas estava sendo transportada da cidade de Manaus, no Amazonas, com destino final a Belém. Diante das informações, a equipe se encaminhou ao porto em Santarém e realizou a abordagem em duas embarcações que passavam pelo município.
No local, um funcionário, que exercia a função de marinheiro fluvial de máquinas, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na cabine dele foram apreendidas cinco embalagens com substância identificada como cocaína.
Ainda durante as buscas, o suspeito apontou outro local no interior da embarcação, onde foram encontrados mais 25 pacotes, totalizando 30 embalagens com a droga, pesando pouco mais de 33 kg, além da quantia de R$ 2.000,00 em espécie.
Todo o material apreendido foi conduzido, junto ao preso, à unidade policial. Após procedimentos cabíveis, o homem autuado foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e está à disposição da Justiça.
A ação contou com o apoio de policiais civis da 16a Seccional Urbana de Santarém e policiais militares da 2° CIME.
Agência Pará