Uma policial militar da reserva foi baleada e morreu em troca de tiros com assaltantes na noite desta terça-feira (20) no Km 130 da Rodovia Santarém-Cuiabá (BR-163), na região do Moju, zona rural do município de Belterra, região metropolitana de Santarém. A PM foi identificada como sendo a 2ª Sargento Maristela Gomes Pantoja, de 49 anos.
Segundo informações do motorista, a policial fazia a segurança de um caminhão que transportava produtos eletroeletrônicos de Santarém para Altamira, quando o veículo foi abordado por 4 criminosos, eles chegaram em um veículo prateado. Durante a ação dos bandidos houve uma troca de tiros e a sargento foi baleada. Um dos bandidos também teria sido atingido. Os criminosos conseguiram fugir.
A policial chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Beletrra, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho de Santarém.
Uma equipe da Polícia Civil de Santarém foi ao local e realiza buscas para tentar prender os criminosos.
Segundo a polícia, uma equipe do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), também está no local para ajudar na captura dos assaltantes. O Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) deve ser acionado para que a prisão seja efetuada ainda dentro do flagrante.