Uma família foi mantida refém dentro de casa na noite desta terça-feira (5), no bairro Caranazal, em Santarém, oeste do estado. Dois criminosos invadiram a residência da família por volta de 22h, um casal de idosos e o filho deles ficaram sob a mira dos assaltantes.
De acordo com informações da polícia, após as vítimas entregarem objetos de valor, como dinheiro, notebook, joias e celulares, os criminosos continuaram as ameaças. Eles chegaram a retirar uma botija de gás do fogão e para coloca-la no meio da sala e usaram para ameaçar de explosão.
Ainda segundo a polícia, além dos objetos de valor e dinheiro, a dulpa de assaltantes levou o carro da família. O veículo foi encontrado no começo da tarde desta quarta-feira (6) em um área no bairro Ipanema, grande área da Nova República.
O caso foi registrado na 16ª Seccional da Polícia Civil de Santarém e está sendo investaga pela Divisão de Repressão a Roubos.
Outro caso
Este é o segundo caso desse tipo de crime - com reféns - registro em menos de uma semana no município de Santarém. No dia 28 de março, uma família foi mantida refém dentro de casa no bairro São Francisco, grande área da Nova República. Um casal e o filho deles viverem momentos de terror nas mãos de três assaltantes.
O dono da casa informou a polícia que foi rendido pelos criminosos após eles se passarem por clientes e solicitarem o serviço de aluguel de veículos. Na casa da vítima, os bandidos amarram a esposa o filho pequeno do casal. A criança foi constantemente ameaça durante a ação dos bandidos.
Os assaltantes levaram da residência joias, produtos eletrônicos e um carro. O veículo foi rasteando e encontrado em uma área no bairro Cambuquira.