Atual vice-prefeito de Santarém deve assumir vaga na Alepa em 2021

José Maria Tapajós (PL) é o primeiro suplente do deputado Renato Ogawa que foi eleito prefeito de Bragança.

Por Pablo Vastei em 27/11/2020 às 12:25:54

Assembleia Legislativa do Pará | Foto: Reprodução/Alepa

Eleito prefeito do município de Bragança, no Pará, Renato Ogawa (PL) deve assumir o cargo a partir de janeiro de 2021. Com isso, o suplente do partido deve ocupar a vaga do prefeito eleito na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). 

De acordo com o Poder Legislativo Estadual, Renato Ogawa é o atual 1° vice-presidente da Alepa e precisa renunciar o cargo até o dia 31 de dezembro de 2020. Após a renúncia, o suplente deve ocupar a vaga de deputado estadual a partir de 2021. 

O primeiro suplente do Partido Liberal (PL), é José Maria Tapajós, atual vice-prefeito do município de Santarém, oeste do estado. José Maria tenta a reeleição como vice-prefeito na chata de Nélio Aguiar (DEM), eleição que será definida em 2° tuno no próximo dia 29 de novembro. 

Caso José Maria Tapajós seja reeleito e opte por seguir no cargo de vice-prefeito em Santarém, quem assume o cargo na Alepa é o próximo suplente, Renato Paiva de Oliveira, vereador de Bragança.

 

MUDANÇAS NA ALEPA:

Outra mudança na Assembleia Legislativa do Pará deve ser na presidência da casa, Daniel Santos (MDB), atual presidente, foi eleito prefeito de Ananindeua. 

Quem deve assumir a vaga deixada pelo deputado é a primeiro suplente da coligação, o vereador de Belém Adriano Coelho (PDT). Adriano não tentou a reeleição na eleição de 2020. 

Com a saída dos dois, uma nova eleição para a escolha da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Pará deve ser realizada, ainda sem data definida. Com a renúncia do presidente e vice-presidente da casa, quem assume a presidência é a deputada Michele Begot (PSD). Ela fica interinamente no cargo até fevereiro, quando a  nova composição eleita assume.

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

ComentĂĄrios

DOE SANGUE