A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou uma operação para o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar e pessoal na manhã desde domingo (28), no município de Oriximiná, Oeste do Pará. A ação resultou na captura de dois indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes no município.
Segundo a polícia, Denilza Braz da Silva, conhecida como Denise, e Jaderson Santos de Aragão, vulgo Jadinho, foram os alvos dessa ação policial. Os dois são suspeitos de integrar a facção criminosa ‘Comando Vermelho’ e desempenhar papéis de destaque dentro da organização.
Ainda de acordo com a investigação da polícia, Denise é apontada como uma das Torres do Comando Vermelho, enquanto Jaderson atua como um dos Disciplinadores da facção.
No momento da abordagem na residência do casal, os agentes encontraram uma série de itens relacionados à prática de crimes. Dentre as apreensões estão: um revólver calibre 38 com coronha branca, um simulacro de arma de fogo tipo pistola, cinco munições de calibre 38 (sendo que quatro estavam deflagradas), uma munição calibre 380, cinco celulares, um tablet, a quantia de R$ 535,25 em espécie, quatro balanças de precisão, 357 gramas de entorpecentes tipo crack, divididos em 28 petecas, 14 embalagens plásticas bailarinas, seis relógios de pulso dourados, uma pulseira, um anel, dois cadernos de anotações de dívidas relacionadas ao tráfico de drogas, quatro cartões de crédito e uma motocicleta.
A ação policial foi resultado de investigações que apontaram os suspeitos como responsáveis por diversos assaltos a residências com reféns no município de Oriximiná.
Denise e Jadinho foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde ficarão à disposição da Justiça. As provas e evidências coletadas durante a operação serão utilizadas para fortalecer as investigações em curso e subsidiar o processo criminal contra os suspeitos.