Polícia Civil prende suspeito de crimes sexuais no interior de Rurópolis, no PA

A operação também visava realizar buscas por armas de fogo e munições na residência do investigado.

Por Pablo Vastei em 18/07/2023 às 08:10:21

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma equipe da Polícia Civil deflagou no final da tarde dessa segunda-feira (17), a ‘Operação Protetor’ no município de Rurópolis, oeste do Pará. O intuito da operação foi dar cumprimento à prisão preventiva do suspeito. A ação policial teve como objetivo o combate aos crimes contra a dignidade sexual e contou com o apoio do Conselho Tutelar.

As denúncias sobre as atividades criminosas chegaram ao conhecimento da polícia civil no início deste mês, de forma anônima. Uma equipe foi designada para investigar os fatos, e, após diligências sigilosas, foram encontrados indícios de crime. Diante disso, a polícia civil representou pela prisão preventiva do suspeito.

Além da prisão, a operação também visava realizar buscas por armas de fogo e munições na residência do investigado. No momento da prisão o suspeito estava na casa em uma comunidade no km 112, onde também se encontravam adolescentes e familiares.

A Operação Protetor recebeu esse nome em razão da tutela do estado na proteção da infância e da juventude, diante das situações de vulnerabilidade no âmbito doméstico.

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

ComentĂĄrios

DOE SANGUE