A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) acaba de anunciar uma nova chance de emprego na região oeste do estado. O tão aguardado Processo Seletivo Simplificado – PSS N.º 001/2023 está em andamento, com o objetivo de preencher 95 vagas temporárias em diversos níveis de escolaridade. A oportunidade é para atuar na unidade de Santarém, no oeste do Pará.
Para os interessados, as inscrições estão abertas e são totalmente gratuitas e devem ser feitas até às 23h59 do dia 9 de agosto. Basta acessar a página do Sipros e seguir as instruções para se inscrever. A variedade de vagas contempla cargos de nível superior, médio, médio técnico e fundamental.
Destacando-se entre as posições disponíveis, o cargo de monitor (exigindo nível médio) oferece a maior quantidade de vagas, com 67 posições para concorrência geral e mais 4 destinadas a pessoas com necessidades especiais. Uma remuneração base de até R$ 1.724,64 está em jogo, podendo ser acrescida de benefícios adicionais.
Vale ressaltar que a Unidade de Atendimento Socioeducativo de Santarém opera 24 horas por dia, reforçando o compromisso contínuo com a assistência. As jornadas de trabalho estão definidas em seis horas diárias, totalizando 30 horas por semana, exceto para os funcionários que assumirem o regime de plantão.
O processo seletivo se divide em três fases distintas, visando avaliar os candidatos de maneira abrangente:
· Inscrição – Abrangendo os níveis superior, médio e fundamental.
· Análise Documental e Curricular – Uma etapa de caráter eliminatório e habilitatório, válida para os níveis superior, médio e fundamental.
· Entrevista Pessoal – Com enfoque eliminatório e habilitatório, também contemplando os níveis superior, médio e fundamental.
Segundo o edital, os pré-requisitos incluem ter no mínimo 18 anos, estar em dia com obrigações eleitorais e militares, bem como não possuir condenações criminais por decisão judicial. Além disso, é necessário não ter sofrido sanções administrativas impeditivas para cargos públicos ou acúmulo de funções, a menos que haja compatibilidade de horários de acordo com a Constituição Federal. Candidatos que já foram contratados pela Fasepa anteriormente não estão elegíveis para participar deste processo seletivo.