Foram presos na noite desta segunda-feira (14) três pessoas envolvidas na morte do policial penal Sandro José Gadelha dos Santos, crime que aconteceu durante amanhã no distrito de Icoaraci, em Belém. As prisões foram realizadas em Icoaraci, onde um adolescente também foi apreendido.
As prisões foram realizadas em ação de Policiais civis da Divisão de Homicídios, agentes da Polícia Militar e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
"Os agentes de segurança que compõem a força-tarefa prenderam a pivô do crime, os dois filhos, sendo um menor e outro maior de idade. O mandante do crime também foi preso. Ele é o atual companheiro da mulher autuada. Os executores já foram identificados e as equipes seguem em diligências para localizá-los", informou o delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende.
Os presos serão encaminhados ao Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” para a realização do exame de corpo delito, e em seguida levados para o sistema penitenciário. O adolescente será apresentado à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), para os procedimentos cabíveis.
O crime:
O agente prisional, Sandro Josué Gadelha, servidor da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), foi morto no início da manhã desta segunda-feira (14), em Belém. O crime aconteceu no bairro do Paracuri 2, no distrito de Icoaraci.
Segundo informações de testemunhas, a vítima estava dentro de um carro quando teria sido rendida por dois homens armados em uma moto. Vários tiros foram disparados contra a vítima, que morreu no local. Os documentos e objetos pessoais de Sandro foram roubados.
A Coordenadoria de Assistência e Valorização ao Servidor da Seap informou que dá suporte psicológico e social à família da vítima.
As Polícias Civil e Militar, o Comando de Operações Penitenciárias (COPE) e a Assessoria de Segurança Institucional da Seap estão conduzindo as investigações.
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Vastei
(93) 99243-5314 ou clique aqui e fale conosco
Você pode entrar em contato também pelo e-mail: [email protected]