Polícia Civil prende principal suspeito do triplo homicídio que ocorreu em Santarém, no PA

As investigações apontam que as vítimas eram ciganas e moravam no imóvel invadido há cerca de um mês.

Por Pablo Vastei em 04/01/2024 às 08:33:00

Foto: Reprodução/Agência Pará

A PolĂ­cia Civil do ParĂĄ prendeu nesta quarta-feira (3), o principal envolvido no triplo homicĂ­dio e na dupla tentativa de homicĂ­dio ocorridos em Santarém, no oeste do ParĂĄ. O suspeito foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, identificado como um dos autores dos disparos que resultaram na morte de trĂȘs pessoas e deixaram duas gravemente feridas em uma residĂȘncia no bairro Caranazal.

"A ação foi realizada pela Delegacia de HomicĂ­dios de Santarém com apoio das equipes da SuperintendĂȘncia Regional do Baixo e Médio Amazonas, do NĂșcleo de InteligĂȘncia Policial (NIP) e do NĂșcleo de Apoio à Investigação (NAI) da mesma região", afirmou o delegado-geral Walter Resende.

O delegado destacou que "os agentes da Delegacia de HomicĂ­dios de Santarém agiram de forma rĂĄpida e eficaz, identificando os autores por meio de uma investigação criteriosa, que incluiu o uso de imagens de monitoramento da residĂȘncia alvo do ataque". Além disso, a PolĂ­cia Civil contou com o apoio da Corregedoria da instituição, dado que um dos investigados é um agente pĂșblico.

O crime, ocorrido em 28 de dezembro, vitimou fatalmente Ernizon Neres da Silva, JosafĂĄ Neres de Azevedo e Mateus Souza da Conceição, de 16 anos. As vĂ­timas, todas ciganas e residentes na casa hĂĄ cerca de um mĂȘs, foram alvejadas por cinco indivĂ­duos armados. Dois dos feridos permanecem em estado grave.

"Esta prisão é resultado do investimento em investigação qualitativa e treinamento policial para uma ação eficaz", ressaltou o delegado Hennison Jacob, Diretor de PolĂ­cia do Interior.

O principal suspeito foi detido em Belém e serĂĄ submetido aos procedimentos legais. Ele responderĂĄ por trĂȘs homicĂ­dios dolosos e duas tentativas de homicĂ­dio.

Fonte: com informações da AgĂȘncia ParĂĄ

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

ComentĂĄrios

DOE SANGUE