A PolĂcia Civil do ParĂĄ prendeu nesta quarta-feira (3), o principal envolvido no triplo homicĂdio e na dupla tentativa de homicĂdio ocorridos em Santarém, no oeste do ParĂĄ. O suspeito foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, identificado como um dos autores dos disparos que resultaram na morte de trĂȘs pessoas e deixaram duas gravemente feridas em uma residĂȘncia no bairro Caranazal.
"A ação foi realizada pela Delegacia de HomicĂdios de Santarém com apoio das equipes da SuperintendĂȘncia Regional do Baixo e Médio Amazonas, do NĂșcleo de InteligĂȘncia Policial (NIP) e do NĂșcleo de Apoio à Investigação (NAI) da mesma região", afirmou o delegado-geral Walter Resende.
O delegado destacou que "os agentes da Delegacia de HomicĂdios de Santarém agiram de forma rĂĄpida e eficaz, identificando os autores por meio de uma investigação criteriosa, que incluiu o uso de imagens de monitoramento da residĂȘncia alvo do ataque". Além disso, a PolĂcia Civil contou com o apoio da Corregedoria da instituição, dado que um dos investigados é um agente pĂșblico.
O crime, ocorrido em 28 de dezembro, vitimou fatalmente Ernizon Neres da Silva, JosafĂĄ Neres de Azevedo e Mateus Souza da Conceição, de 16 anos. As vĂtimas, todas ciganas e residentes na casa hĂĄ cerca de um mĂȘs, foram alvejadas por cinco indivĂduos armados. Dois dos feridos permanecem em estado grave.
"Esta prisão é resultado do investimento em investigação qualitativa e treinamento policial para uma ação eficaz", ressaltou o delegado Hennison Jacob, Diretor de PolĂcia do Interior.
O principal suspeito foi detido em Belém e serĂĄ submetido aos procedimentos legais. Ele responderĂĄ por trĂȘs homicĂdios dolosos e duas tentativas de homicĂdio.
Fonte: com informações da AgĂȘncia ParĂĄ