Uma ação coordenada entre as Polícias Civis do Pará e de Goiás culminou na prisão de um indivíduo ligado a uma organização criminosa no Pará. Acusado de vários crimes, o cumprimento do mandado de prisão foi efetuado na última terça-feira (9), no município de Nerópolis (GO).
A bem-sucedida operação resultou da troca eficiente de informações entre as equipes da Superintendência Regional do Sudeste Paraense, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), da Delegacia de Homicídios e da Seccional Urbana de Marabá, em colaboração com a Polícia Civil e Militar do Estado de Goiás.
O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, ressaltou a importância da cooperação interestadual no combate ao crime organizado. "Essa operação é o resultado do comprometimento em enfrentar ameaças transfronteiriças, protegendo nossas comunidades. Reforçaremos ainda mais essas parcerias para garantir que a justiça prevaleça e a segurança seja mantida em toda a região."
A Agência Central de Inteligência e o Grupo Antissequestro de Goiás participaram ativamente da operação. O indivíduo detido possui uma extensa ficha criminal, respondendo a oito processos e sendo condenado em quatro deles por roubo, porte ilegal de arma de fogo e crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Vinícius Cardoso, superintendente regional do sudeste do Pará, destaca a relevância da prisão. "Trata-se de um indivíduo de destaque em uma facção criminosa atuante no Estado do Pará. Após os crimes, ele fugiu para Nerópolis, no Estado de Goiás, mas já foi capturado pela equipe."
O preso, após condução à unidade policial, encontra-se detido à disposição do Poder Judiciário.