Polícia Civil prende em Goiás estelionatário investigado por golpes de aluguel e venda de veículos no Pará

Os prejuízos causados pelos golpes praticados passam de R$ 400 mil, por isso foi solicitado o bloqueio de bens do suspeito.

Por Redação em 30/01/2024 às 13:02:14

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 34 anos foi preso na última segunda-feira (29), preventivamente durante uma operação da Polícia Civil do Pará, realizada em Goiânia, capital do Estado de Goiás. O indivíduo estava sendo investigado seis vezes por crimes de furto qualificado e outras seis por estelionato.

A ação, coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), contou com o apoio do setor de inteligência da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), através da Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia.

De acordo com o delegado Juliano Correa, titular da DRFRVA, as investigações revelaram um esquema elaborado pelo indiciado, que consistia em alugar veículos em Belém e posteriormente revendê-los com documentação falsificada em diversas cidades, incluindo Tailândia, Abaetetuba e Barcarena. O suspeito ainda utilizava artifícios como roupas de marca e adereços de luxo para aparentar riqueza e facilitar sua entrada em concessionárias e lojas de revendas de veículos.

O inquérito policial aponta que os prejuízos causados pelas atividades ilícitas ultrapassam R$ 400.000,00. Em decorrência disso, foi solicitado o bloqueio de bens do acusado para garantir a devida indenização às vítimas.

Durante a operação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão, resultando na apreensão de celulares do suspeito, que serão periciados e poderão auxiliar em investigações futuras.

O homem foi conduzido à unidade policial para as providências cabíveis e permanecerá detido à disposição da Justiça. O delegado-geral, Walter Resende, ressaltou que a operação representa mais um esforço no combate aos crimes de estelionato e furto qualificado, visando proporcionar um retorno à sociedade e reduzir a incidência desses delitos.

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

Comentários

DOE SANGUE