Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Belterra

TSE concede medida cautelar que determina posse de prefeito reeleito em Belterra, no PA

Jociclélio Macedo (DEM) concorreu sub judice as eleições 2020.


Foto: Ilustração/Montagem

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Luiz Roberto Barroso, concedeu medida cautelar na qual determina a posse do médico Jociclélio Macedo (DEM), eleito para a prefeitura do município de Belterra, região metropolitana de Santarém. A decisão foi tomada em caráter de urgência na última segunda-feira (28).

Diante do exposto, com fundamento no art. 17 do RITSE, concedo a tutela cautelar, a fim de determinar a diplomação e a posse do requerente e de seu vice (cujo registro consta a situação “deferido”) para a chefia do Poder Executivo no município de Belterra/PA, nas eleições 2020.

Jociclélio Macedo recebeu a maioria dos votos nas eleições municipais, ele ficou com 41,85% dos votos ao final da apuração, foram 4.758 votos no total. O candidato derrotou Tinem, do PT, que ficou em segundo lugar com 22,91% (2.605 votos).

O médico Jociclélio Macedo, que é do Democratas, concorreu sub judice as eleições 2020, depois que o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) aceitou recurso do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores contra concessão do registro de sua candidatura pela Justiça Eleitoral de primeiro grau, sob a alegação de que o candidato já estaria no segundo mandato e, portanto, não poderia concorrer à reeleição.

Pelas redes sociais Jociclélio Macedo falou da decisão. Veja o vídeo:

 

Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Vastei
(93) 99243-5314 ou clique aqui e fale conosco

Você pode entrar em contato também pelo e-mail: jornalismo@vastei.com.br

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!