Se apresentou na tarde desta segunda-feira (4), na 16ª Seccional da Polícia Civil de Santarém, o jovem Cristian Roberto da Silva, de 19 anos, que é suspeito da morte do Pe. José Ronaldo de Brito. O crime aconteceu na madrugada do dia 1 de janeiro em uma casa localizada na Ocupação Bela Vista do Juá, na zona oeste de Santarém.
Ler também: Corpo de padre é encontrado em residência na ocupação Bela Vista do Juá, em Santarém
Cristian Roberto chegou na delegacia acompanhado de seu advogado e prestou depoimento. Em nota divulgada à imprensa, sem entrar em detalhes, a Polícia Civil informou na noite desta segunda-feira que o suspeito de matar o Pe. José Ronaldo de Brito, de 38 anos, foi liberado após prestar depoimento, e que equipes da delegacia realizam diligências para elucidar o caso.
Em depoimento, Cristian Roberto teria revelado que havia se desentendido com o padre, o que teria motivado o crime.
Ainda em depoimento, o suspeito teria dito que após ter matado o padre com um golpe de faca no pescoço, pegou o carro que era usado pelo sacerdote, com a intenção de fugir, mas acabou perdendo o controle do veículo e batendo no muro de uma residência na Rodovia Fernando Guilhon.
A causa da morte do Pe. José Ronaldo de Brito não foi determinada na perícia, o estado do corpo teria dificultado o trabalho do Instituto Médico Legal. Material como sangue e objetos foram coletados no local do crime e devem passar por exame de DNA.
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Portal Vastei
(93) 99243-5314 ou clique aqui e fale conosco
Você pode entrar em contato também pelo e-mail: [email protected]