Foram incineradas nesta quarta-feira (7), 3,5 toneladas de drogas apreendidas em diversas operações policiais na região metropolitana de Belém e no interior do Estado. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), atendendo a uma decisão judicial. Os entorpecentes foram destruídos em um forno privado no município de Ananindeua, na Grande Belém.
Todo o entorpecente incinerado foi apreendido em ações das polícias militar e civil. O material incinerado continha diversos tipos de entorpecentes, como cocaína, óxi, maconha e crack. Além do combate ao crime de tráfico de drogas, a ação também tem impacto em outros crimes relacionados, como roubo, furtos e homicídios no estado.
Essa incineração é a maior contribuição que os órgãos responsáveis pela segurança pública podem dar para a sociedade em relação ao combate ao tráfico de drogas”, explicou a delegada-geral adjunta, Daniela Santos.
A força-tarefa contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Promotoria de Justiça Estadual e da Vigilância Sanitária.