A adolescente que foi atingida por um tiro na boca morreu no Hospital Municipal na tarde desta terça-feira (6) em Santarém, no oeste do Pará. Segundo informações repassadas à polícia, a jovem manuseava uma arma de fogo dentro de casa no bairro Jutaí, na grande área do Maicá, ela foi atingida na região da cabeça.
A jovem foi identifica como Sofia Silva de Miranda, de 13 anos. A polícia investiga se o tiro foi acidental ou se teria sido uma tentativa de suicídio. Ela chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu), foi encaminha ao Pronto Socorro Municipal, mas resistiu aos ferimentos.
Segundo o Samu, o tiro atingiu a região da boca, atravessou e saiu por trás da orelha. No momento do atendimento inicial a jovem estava inconsciente, mas apresentava sinais vitais.
De acordo com a Polícia Militar, no momento do disparo, a adolescente estava em casa na companhia de uma criança de aproximadamente 8 anos.
O revólver calibre 38, usado pela jovem, foi apreendido e apresentado na 16ª Seccional da Polícia Civil, que vai apurar sobre quem é o proprietário da arma e se havia permissão de posse.