Um grave acidente foi registrado neste domingo (18) entre uma ambulância e um caminhão no km 85 da Rodovia Transamazônica (BR-230), entre os municípios de Placas e Uruará, sudoeste do Pará. Uma pessoa morreu e três ficaram gravemente feridas com a colisão.
Segundo informações da Secretária de Saúde do município de Rurópolis, além do motorista, estavam na ambulância um jovem com o pé fraturado, uma criança com o braço quebrado e a mãe da criança que acompanhava o filho. Os dois pacientes seriam levados para o Hospital Regional do Tapajós (HRT) em Itaituba, onde passariam por procedimentos cirúrgicos, todos eles são do município de Uruará.
De acordo com informações preliminares, o acidente aconteceu quando a ambulância tentou desviar de um carro e bateu na traseira de um caminhão no Km 85 da BR-230, o caminhão estava parado com problemas mecânicos. Com a colisão, o motorista e jovem ficaram gravemente feridos, a criança foi encaminhada em outra ambulância em estado estável. A mãe da criança não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
As vítimas foram atendidas por uma equipe medica de Rurópolis, o motorista e o jovem foram transferidos em um Transporte Aeromédico para o Hospital Regional do Tapajós.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) confirmou que os dois pacientes citados estão internados no Hospital Regional Público de Itaituba, no entanto a Secretaria não divulga estado de saúde de pacientes sem a autorização de familiares.