Durante fiscalização de rotina na noite desta quarta-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 14 tabletes de maconha e skunk, mais de 14kg de entorpecentes. A droga estava dentro de um ônibus no km 995 da Rodovia Federal Santarém-Cuiabá (BR-163), em Santarém, oeste do Pará.
O ônibus de transporte interestadual saiu de Santarém e tinha como destino final o município de São Luiz, no Maranhão. A droga foi encontrada na bagagem de um dos passageiros. A abordagem foi realizada por volta de 18h40.
De acordo com informações da PRF, os agentes identificam um homem de 43 anos, que demonstrou bastante nervosismo quando abordado pelos policiais. “Ele apresentou informações contraditórias, o que motivou a equipe a fazer uma revista minuciosa em suas bagagens, onde foi localizada a droga.” – informou um dos agentes.
Ainda de acordo com a PRF, a revista das bagagens do suspeito e encontraram uma grande quantidade de substâncias análogas à maconha e a skank, em 14 tabletes, totalizando pouco mais de 14 kg de entorpecentes. O suspeito havia saído de Manaus, no Amazonas, e desembarcaria no município de Marabá, região sudeste do Pará.
Ele foi preso em flagrante e junto com a droga foi conduzido à 16º Seccional da Polícia Civil de Santarém, e deve responder pelo crime de tráfico de drogas.