Um casal foi preso na tarde desta segunda-feira (14), com uma criança dentro de um motel no bairro Aeroporto Velho, em Santarém, oeste de Pará. Os dois foram conduzidos pela Polícia Militar para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
De acordo com informações da polícia, a guarnição foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (Niop), que recebeu denúncia anônima relatando o caso. Os militares foram até o motel e constataram o fato. A criança é um menino, ela não estava no quanto, mas estava nas dependências do estabelecimento.
O homem relatou à polícia que não sabia da presença da criança, e que ela seria filha da mulher com quem ele tem um relacionamento amoroso. Que o casal entrou no motel apenas para conversar, já que havia uma suspeita da mulher estar esperando um filho dos dois. A mulher preferiu se manter em silêncio.
O empresário, dono do motel, informou à polícia que nem ele e nem os funcionários sabiam da presença da criança nas dependências do estabelecimento. Ele acompanhou a guarnição da Polícia Militar até a DPCA.
O casal pode responder por submeterem criança a constrangimento.