Embarcação desaparece com seis pessoas a bordo após sair de Santarém com destino a ilha do Marajó, no PA

Familiares dos tripulantes tiveram um último contato no dia 27 de março.

Por Pablo Vastei em 12/04/2022 às 09:11:00

Familiares dos tripulantes tiveram um último contato no dia 27 de março. - (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Civil de Santarém iniciou as investigações sobre o desaparecimento de uma embarcação que saiu do município no dia 24 de março com destino à cidade de Chaves, na região do Marajó, no estado do Pará. O objetivo era o transporte de uma carga que até o momento é desconhecida pelas equipes de investigação.

O registro do desaparecimento dos tripulantes do Barco Bom Jesus foi registrado na Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém na segunda-feira, 11 de abril. A bordo estavam Antônio Oliveira e Negão, que eram os maquinistas; Leilane Carla Ferreira, cozinheira; Cristiano de Azevedo Figueira, marinheiro; Joelson da Silva Costa - responsável pela carga e o Policial Militar da reserva Valdeney Dolzanes Reis que fazia a escolta da carga. 

Vídeos gravados durante o trajeto é possível ver a embarcação atracada em praias que se formam durante a descida da maré, mas em nenhum dos três vídeos que estão sendo compartilhados é possível identificar a localização da embarcação, se seria Santarém ou Chaves.(Veja o vídeo abaixo).


Uma das hipóteses que ganhou força nas redes sociais é que o barco Bom Jesus teria sido alvo de piratas e os tripulantes haviam sido mortos durante o sequestro da embarcação, os tripulantes e a embarcação seguem na condição de desaparecidos.

O último contato dos tripulantes com a família foi no dia 27 quando já estavam no município de Chaves, desde então eles não tiveram mais notícias e então recorreram à polícia.

Em nota divulgada à imprensa, a Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento do caso e que acionou o Plano de busca e salvamento e encaminhou para o local do desaparecimento um navio da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) para realizar buscas. A CPAP irá instaurar um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

ComentĂĄrios

DOE SANGUE