Um empresário foi flagrado agredindo com um facão um mulher, que aparenta ter uns 50 anos de idade, que catava latinhas em uma área privada no município de Itaituba, sudoeste do estado. O caso foi registrado na última segunda-feira (16) e as imagens geraram revolta nas redes sociais.
No vídeo é possível ver que a mulher mexia no lixo próximo aos banheiros da casa de festa, que o agressor é proprietário. Ele chega próximo a vítima e começa às agressões, com o facão ele bate nas costas da mulher, que grita e para de juntar as latas. Sem reagir ela anda em direção a saída e ele vai atrás fazendo gestos de ameaça. Veja o vídeo
O flagrante foi registrado por mais de uma pessoa, em um outro vídeo, a pessoa indignada com situação narra o ocorrido. "Aqui no Selva, a mulher querendo pegar latinhas, o cara deu uma 'panada' de facão na mulher, o dono do Selva. Deu uma 'panada' de facão nela lá, batendo nela lá. Batendo nela de facão." - narra.
De acordo com um áudio enviado pela vítima que circula em grupos de uma rede social de mensagens, a mulher relatou que o empresário já havia autorizado ela juntar as latinhas naquele local em um outro dia, só que como não pode ir resolveu ir apenas na segunda-feira. "Eu não tinha ido da primeira vez, eu deixei pra ir hoje, porque é aniversário da minha filha, minha filha completa hoje 2 aninhos, aí eu deixei para ir hoje para eu poder vender e comprar umas coisas para."
A denuncia foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Itaituba e o empresário deve responder pelo crime de lesão corporal. A redação do Portal do Tapajós não conseguiu contato com o empresário.
Fonte: com informações do Portal Plantão 24h