Após queda de torre, município de Almeirim está há quase 72 horas sem o fornecimento de energia

Governador do Pará cobrou celeridade da Concessionaria de Energia; toda a cidade foi afetada pelo apagão.

Por Pablo Vastei em 30/05/2022 às 08:35:25

O incidente com a torre de transmissão foi registrado na tarde de sábado (28) - (Foto: Divulgação/Equatorial PA)

Se encaminha para 72 horas desde que uma torre de transmissão de energia elétrica tombou e deixou toda a população do município de Almeirim, no oeste do Pará, sem o fornecimento de energia elétrica. A torre tombou por volta de 14h da última sexta-feira (27), até agora não há previsão que o fornecimento de energia seja retomado no município.

Pelas redes sociais, a prefeitura de Almeirim infirmou que solicitou reforço do Governo do Estado para garantir a segurança no município.

“Visando o aumento da segurança em virtude da escuridão que assola a cidade a noite devido à falta de energia, a Gestão Municipal solicitou reforço policial e imediatamente foi atendida pelo Governo do Pará. Além dessa ação, outras medidas estão sendo tomadas no sentido de amenizar a situação crítica instalada na sede do município.” – diz a publicação.

A prefeitura informou ainda que conseguiu dois carros-pipas para ajudar no abastecimento de água aos moradores, já que o abastecimento de água também foi afetado pela falta de energia.

Na manhã deste domingo, o governador do Pará, Helder Barbalho, por meio das redes sociais disse que cobrou celeridade da Concessionaria de Energia para o restabelecimento do serviço no município e que está em diálogo com a prefeitura e reforçando a segurança no município.

Em nota, e Equatorial Energia Pará, que mais de 40 técnicos continuam trabalhando sem medir esforços e recursos nas ações para normalizar, no menor tempo possível, o fornecimento de energia do município de Almeirim.

“Embarcações e helicóptero foram mobilizados para levar todo o material necessário para a manutenção da torre de transmissão. Por ser equipamentos de grande porte e a logística desafiadora, o transporte desse material necessitou de cuidado e tempo para chegar ao local do incidente.” – diz a nota.

Ainda segundo a nota, além das equipes trabalhando na recomposição da torre, algumas ações foram realizadas para reforçar e restabelecer os serviços essenciais como aluguel de geradores para fortalecer o atendimento do Hospital Municipal e a recomposição do fornecimento de água no município. A empresa ainda busca no mercado novos geradores para normalizar o serviço da delegacia.

A concessionaria de energia informou ainda que as causas da queda da torre estão sendo apuradas e ainda não há como informar uma previsão para restabelecer o fornecimento de energia ao município.

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

ComentĂĄrios

DOE SANGUE