O grave acidente envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio foi registrado por volta das 22h desta quarta-feira (18) na Rodovia BR-163, próximo à Serra do Piquiatuba, no bairro Cambuquira em Santarém, oeste do estado.
Segundo informações de populares, o motorista do carro apresentava sinais de visíveis de embriaguez. Ele conduzia o veículo sentido centro da cidade e colidiu com a motocicleta que fazia o sentido contrário.
Na moto estavam, André Frota de Lima, 25 anos e Abraão Melo do Nascimento, de 20 anos. O piloto e o garupa sofreram fraturas expostas e outras lesões graves, os dois foram socorridos e levados em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM). André Frota de Lima, 26 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, com o impacto do acidente ele teve um dos braços arrancados e chegou a passar por cirurgia e amputação de uma das pernas.
Em nota, o Hospital Municipal de Santarém (HMS), confirmou a morte de André Frota de Lima, 25 anos, ele não resistiu aos ferimentos. Abraão Melo do Nascimento, de 20 anos, continua em atendimento no hospital, o estado de saúde é grave e no momento com sinais vitais estáveis.
Agentes da Polícia Rodovia Federal atenderam a ocorrência, o condutor teria se recusado a fazer o teste do etilômetro, ele foi preso em flagrante e conduzido para a 16ª Seccional da Polícia Civil de Santarém.