A Polícia Civil prendeu na noite desta quarta-feira (15), o principal suspeito de ter estuprado uma adolescente de 16 anos em Santarém, oeste do Pará. O crime foi registrado no último dia 7 de fevereiro na ponte Mapiri-Maracanã, zona oeste do município.
O suspeito foi identificado como Matheus Alexsandro Nascimento, ele foi preso em uma casa na grande área do Santarenzinho. Durante a prisão, Matheus chegou a apresentar documentos falsos, mas logo foi constatado a farsa e ele foi encaminhado à 16ª Seccional da Polícia Civil.
Na delegacia, Matheus Nascimento teria confessado o crime e outros cometidos em Santarém.
O caso:
Uma adolescente de 16 anos foi estuprada na manhã do último dia 7 de fevereiro, ela e o irmão de 12 anos caminhavam pela ponte que ligam os barros Mapiri ao Maracanã, em Santarém.
Segundo relatos da jovem, o criminoso rendeu as vítimas, ameaçado com uma arma, ela não soube descrever que tipo de armamento. Em seguida o criminoso amarrou o menino e abusou sexualmente da adolescente.
A Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito caminhando atrás da vítima próximo a ponte. Veja o vídeo
Segundo a polícia, o suspeito já vinha sendo investigado desde o ano passado por esse mesmo tipo de crime.
Estamos nas Redes Sociais! Siga o Portal do Tapajós e fique atualizado com as notícias de Santarém e região. Twitter, Facebook e Instagram