Durante entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (28), a Polícia Civil confirmou que um dos suspeitos da morte do empresário Francisco Iran Parente e sua esposa, crime que aconteceu na região da Santarém Curuá-Una, confessou participação no duplo homicídio. Ainda segundo a polícia ele disse ter tido ajuda de uma outra pessoa e revelou quem teria encomendado a execução.
De acordo com a Polícia, Erik Renan contou várias versões desde que foi localizado. Ele foi preso após sofrer um acidente ao conduzir o carro das vítimas. A Divisão de Homicídios segue as investigações para localizar e prender os outros envolvidos no crime.
Em depoimento o suspeito contou que ele e o parceiro renderam as vítimas, foram até a residência do casal, de onde levaram uma certa quantidade de dinheiro. Depois eles levaram os dois até uma fazenda na Comunidade Guaraná onde executaram o casal com vários tiros.
O Superintendente Regional da Polícia Civil, Jamil Casseb disse que a polícia já tem os nomes das pessoas que participaram diretamente do crime e do suposto mandante. Os nomes não serão revelados para não atrapalhar as investigações.
O crime
O empresário e a esposa dele foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (28) em uma fazenda na Comunidade Guaraná, Distrito de Boa Esperança. Nos corpos haviam marcas de vários tiros.
O casal estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (27) quando teriam sido vítimas de assalto na casa deles na Comunidade Boa Esperança.