A justiça manteve a prisão Jussara Nadiny Cardoso Paixão, motorista do carro que atropelou e matou a jovem universitária Líbia Tavares dos Santos, na madrugada da última quarta-feira (22), em Santarém, oeste do Pará. A prisão preventiva foi mantida pelo juiz da 3º Vara Criminal de Santarém, Gabriel Veloso, em audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira (23) no Fórum de Justiça do município.
LER TAMBÉM: Mulher atropela e mata uma jovem após desentendimento por ciúmes em Santarém, no PA
A decisão levou em consideração a legalidade da prisão, repercussão social do caso e porque a tipificação policial para o crime foi de dolo direto, quando há intensão de matar. O flagrante homologado pela polícia foi convertido em prisão preventiva. Jussara Nadiny retornou ao Centro de Triagem da Penitenciaria Silvio Hall de Moura, região de Cucurunã em Santarém e está à disposição da justiça.
A polícia ainda aguarda os laudos do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia científica para concluir o inquérito.
O caso:
A jovem Líbia Tavares morreu após ser atropelado e arrastada por cerca de 300 metros no capô de um veículo na madrugada desta quarta-feira (22), em Santarém, oeste do Pará. O crime aconteceu após um desentendimento motivado por ciúmes, a condutora do veículo é a atual do ex-namorado da vítima. Lívia Tavares chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital. Jussara Nadiny foi presa em flagrante.
Estamos nas Redes Sociais! Siga o Portal do Tapajós e fique atualizado com as notícias de Santarém e região. Twitter, Facebook e Instagram