A Polícia Federal realizou uma operação de incineração de cerca de 55kg de drogas na última segunda-feira (17), em Altamira, no sudoeste do Pará. O material destruído foi resultado de flagrantes realizados pela Polícia Rodoviária Federal e pela própria Polícia Federal no estado.
Entre as drogas incineradas, foram encontrados mais de 11kg de maconha do tipo skunk, uma variedade mais pura e de maior valor no mercado, utilizada por traficantes para obter lucros maiores. A apreensão da droga aconteceu em março, quando uma mulher foi presa em flagrante transportando a droga em uma mochila vinda de Manaus, capital do Amazonas.
A incineração das drogas representa um grande prejuízo para o crime organizado e é uma resposta às demandas da sociedade de Altamira e região, que sofre com o tráfico de drogas proveniente de outros estados. As autoridades policiais seguem atuando para combater o tráfico e o uso de entorpecentes, e garantir a segurança e o bem-estar da população.
Estamos nas Redes Sociais! Siga o Portal do Tapajós e fique atualizado com as notícias de Santarém e região. Twitter, Facebook e Instagram