Sem pacientes na UTI, Hospital de Campanha é desativado em Marabá, no PA

A unidade foi aberta em abril para atender pacientes da Covid-19; os atendimentos continuam no Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP).

Por Pablo Vastei em 01/12/2020 às 07:24:31

Após mais de 7 meses de funcionamento o Hospital de Campanha instalado no município de Marabá encerrou as atividades nesta segunda-feira (30). Segundo a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) a unidade, inaugurada em 14 de abril, não registrou internações na UTI nos últimos oito dias. Atualmente, a taxa de ocupação da unidade era de 5%.

O hospital foi montado no Centro de Convenções de Marabá para atender com mais rapidez os pacientes com Covid-19 na região sudeste do estado. A unidade tinha 120 leitos, sendo 75 clínicos e 45 de UTI.

Segundo a Sespa, a unidade atendeu 1.077 pacientes desde quando começou a funcionar no município. Nesse período, foram registradas 1.011 altas, 34 transferências e 300 óbitos.

A partir de agora a retaguarda para novos casos de Covid-19 será feita pelo Hospital Regional Público do Sudeste do Pará (HRSP), também em Marabá, com 30 leitos de UTI e 10 leitos clínicos exclusivos para pacientes com a Covid-19.

O Hospital de Campanha em Marabá é o quarto a encerrar as atividades no Pará. O primeiro foi o Hospital de Campanha instalado em Breves, na região do Marajó, que encerrou o atendimento em 31 de julho. O segundo foi o de Santarém, na região oeste do estado, em 27 de setembro, e o terceiro foi o de Altamira, na região sudoeste, em 30 de setembro.

PLAY
PLAY 2

Comentários

DOE SANGUE