Fiscais da Adepará apreendem 200kg de peixe salgado em operação de fiscalização no PA

Carga irregular, sem documentação sanitária e nota fiscal, é interceptada durante ação volante no município de Santo Antônio do Tauá.

Por Pablo Vastei em 19/06/2023 às 07:07:09

Foto: Reprodução

Fiscais estaduais agropecuários realizaram uma importante apreensão de produtos de origem animal no município de Santo Antônio do Tauá, nordeste do Pará, no último sábado (17). Durante uma fiscalização volante no posto do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), localizado na PA-140, os fiscais identificaram cerca de 200 quilos de peixe salgado sendo transportados em um veículo irregularmente.

A carga apreendida chamou a atenção dos fiscais devido à ausência de documentação de inspeção sanitária e nota fiscal. Essa é a segunda apreensão de produtos de origem animal sem os devidos selos de inspeção ou qualquer outra forma de documentação sanitária realizada pelos fiscais estaduais agropecuários durante fiscalizações volantes nesta semana.

No município de Abaetetuba, no Baixo Tocantins, na última quinta-feira (15), outros 150 kg de carne foram encontrados sendo transportados sem a refrigeração adequada, violando as normas sanitárias relacionadas ao transporte de produtos de origem animal. Além disso, a carga também estava desprovida de nota fiscal.

Essas ações de fiscalização são realizadas pela Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), visando garantir a segurança alimentar da população e o cumprimento das regulamentações sanitárias.

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

Comentários

DOE SANGUE