O delegado Luciano Francisco Ferreira, da Polícia Civil de Uruará, morreu dois dias após ser alvejado por sete tiros durante um ataque na Praça Municipal do município de Uruará, sudoeste do estado. Ferreira não resistiu aos ferimentos, ele estava internado no hospital de Altamira.
O crime foi registrado na madrugada de segunda-feira (3), o delegado estava acompanhado por dois investigadores quando foi abordado por um morador local identificado apenas como Carlos Eduardo. Testemunhas relataram que Carlos Eduardo começou a hostilizar a equipe policial em relação à operação Curupira, em curso na região. Após o delegado pedir que se afastasse, o indivíduo reagiu de forma agressiva, proferindo xingamentos e insultos, e em seguida efetuou disparos contra o policial.
Os investigadores, agindo em legítima defesa, revidaram os tiros, atingindo Carlos Eduardo. Durante a troca de tiros, três homens que estavam na companhia de Carlos Eduardo conseguiram fugir do local. O agressor e o delegado foram encaminhados ao hospital para receberem atendimento médico.
Carlos Eduardo, que também foi atingido, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no hospital. Já o delegado Luciano Francisco Ferreira ainda resistiu por dois dias, mas, infelizmente, não foi possível reverter o grave quadro clínico causado pelos tiros que recebeu.
Até o momento, um suspeito foi preso, enquanto outro continua foragido. Além disso, um dos envolvidos foi morto em confronto com as autoridades, sendo identificado como Flávio Bezerra Leite, de 24 anos. O nome do segundo suspeito ainda não foi divulgado pelas autoridades.
Fonte: Com informações de O Liberal