VÍDEO: Cancelamento de voo em Brasília prejudica turistas a caminho de Santarém para a Festa do Sairé

Passageiros indignados relatam falta de alternativas e criticam a Gol Linhas Aéreas por afetar a experiência de viajantes na região.

Por Pablo Vastei em 16/09/2023 às 10:01:17

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um voo da Companhia Gol Linhas Aéreas, programado para partir na última sexta-feira, dia 15, do Aeroporto de Brasília (DF) com destino ao município de Santarém (PA), foi inesperadamente cancelado, deixando pelo menos 94 passageiros retidos no aeroporto da capital federal. Os passageiros planejavam viajar ao Pará para participar da Festa do Sairé, que está ocorrendo no Distrito de Alter do Chão.

De acordo com informações fornecidas pelos passageiros, a companhia aérea comunicou que poderia realocar os passageiros no domingo, dia 17, o que impediria que eles prestigiassem o evento, que já se encerra no dia seguinte, dia 18, e também os privaria de assistir ao Festival do Botos.

“Um grupo de senhoras, a fila tá enorme, todo mundo comprou passagem no começo do ano, para ir para o Sairé. Fizeram investimento, estão aqui para ver a festa, olha que triste essa situação.”

Segundo relatos dos próprios passageiros, alguns deles foram acomodados em um voo alternativo programado para as 13h de sexta-feira, enquanto outros não conseguiram essa alternativa.

Pelas redes sociais, alguns internautas expressaram sua indignação em relação à falta de respeito com o turismo no norte do país. Além da região já enfrentar o desafio de ter passagens mais caras do que o restante do Brasil, situações desgastantes como esse cancelamento inesperado de voos acabam prejudicando ainda mais a experiência dos viajantes.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, se posicionou em suas redes sociais sobre essa situação. “As companhias aéreas fazem o que querem no Brasil e principalmente contra as cidades na Amazônia. Tarifas exorbitantes, piores horários, cancelamentos de voos e aeronaves mais velhas. É essa a realidade que temos na Amazônia em relação a aviação civil.” – publicou.

O prefeito falou ainda da importância do turismo do norte do país. “A melhor indústria para o desenvolvimento sustentável dos municípios da Amazônia é o turismo, mas com esse cenário de exploração do turista pelas companhias aéreas irá inviabilizar o aumento do número de pessoas que querem vir conhecer a Amazônia.
Providências pela câmara federal, senado federal e governo federal precisam ser tomadas urgentes.” – finalizou.

Em nota, a GOL informou que devido ao atraso do voo G3 1456 na quinta-feira (14), que faria o trecho do Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo (SP), para Brasília (BSB), 60 clientes não embarcaram para Santarém (STM), no Pará.

A Companhia disse que ofereceu todas as tratativas e facilidades aos Clientes, que foram acomodados em outros voos disponíveis da própria GOL e de congêneres para seguirem viagem até o destino final.

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

Comentários

DOE SANGUE