A mulher apontada como namorada do vereador Aguinaldo Promissória foi liberada pela Polícia Civil, após prestar depoimento no caso da morte do parlamentar na manhã desta segunda-feira (25). O vereador de 46 anos foi encontrado morto com um tiro na região da cabeça durante a madrugada.
A mulher estava presente no momento do disparo e foi conduzida para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, região oeste do Pará, onde o caso foi oficialmente registrado. Em depoimento na delegacia, ela negou veementemente qualquer envolvimento na morte do vereador e se identificou como namorada dele.
· LER TAMBÉM: Vereador Aguinaldo Promissória é encontrado morto dentro de casa em Santarem, no PA
De acordo com informações preliminares, a jovem Isabela Ataíde, namorada do vereador, teria relatado de delegacia que o casal teve um desentendimento após retornarem de um passeio de lancha e uma festa realizada em um clube particular da cidade. Segundo ela, durante a discussão, o vereador teria pego uma pistola e efetuado o disparo que resultou em sua própria morte.
Após prestar depoimento à Polícia Civil, a jovem foi liberada pelas autoridades. Até o momento, o caso foi registrado como um aparente suicídio. No entanto, a investigação permanece em andamento e aguarda os resultados dos laudos da Polícia Científica para determinar os próximos passos na apuração da morte do parlamentar.
A Câmara de Vereadores de Santarém anunciou que o corpo do vereador será velado no Plenário da Casa, como uma última homenagem à sua memória. Em sinal de respeito, não haverá sessão ordinária nesta semana. Além disso, o prefeito de Santarém decretou luto oficial de três dias no município.