Vereador Aguinaldo Promissória é encontrado morto dentro de casa em Santarem, no PA

Segundo informações preliminares, a principal suspeita é a companheira da vítima; ela alegou que ele tirou a própria vida.

Por Pablo Vastei em 25/09/2023 às 02:32:11

O crime foi registrado no início da madrugada desta segunda-feira (25).

O corpo do vereador Aguinaldo Promissória (União Brasil), de 46 anos, foi encontrado no início da madrugada desta segunda-feira (25), em sua residência na Avenida Anísio Chaves, no bairro Aeroporto Velho, em Santarém, oeste do Pará.

A principal suspeita aponta para uma mulher com quem o vereador mantinha um relacionamento. O crime teria sido cometido com uma arma de fogo. As autoridades estão conduzindo uma investigação para esclarecer as circunstâncias e motivação.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a mulher, visivelmente fora de si, ensanguentada ao lado do corpo do vereador. A arma que teria sido usada no crime aparece próxima às pernas da vítima. O disparo teria sido na região da cabeça.

Ainda no vídeo, o homem que filma chega a acusar a mulher pela morte. “Ela matou o Aguinaldo, ela matou o Aguinaldo... meu Deus, tu matou ele, tu falou que ia matar ele.”

A mulher nega e diz que ele teria atirado na própria cabeça. 

A Polícia Militar foi acionada, ainda no local a mulher relatou à polícia que o vereador teria se matado na frente dela. Ela foi encaminhada à 16ª seccional da Polícia Civil de Santarém, para ser ouvida.

Aguinaldo Carvalho de Aguiar, nascido em Santarém em 1977, destacou-se como empresário nos setores imobiliário, de empreendimentos e construção civil. Em 2020, foi eleito vereador do município, assumindo o primeiro mandato na 19ª Legislatura (2021/2024) e presidindo a 8ª Comissão de Meio Ambiente da Câmara.

Câmara de Vereadores informou que o corpo do vereador será velado no Plenário da Casa, enquanto, em sinal de respeito, não haverá sessão ordinária nesta semana.

O prefeito de Santarém decretou luto oficial de três dias no município.

Reportagem em atualização.

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

ComentĂĄrios

DOE SANGUE