Nikolas Oliveira foi o primeiro bebê nascido em Santarém nas primeiras horas do ano de 2024. Thaís Oliveira, 24 anos, deu à luz Nikolas às 5h40 da manhã desta segunda-feira (1), marcando o início do ano com a chegada do pequeno.
Com 3.405 kg, Nikolas encontra-se em condições estáveis ao lado da mãe, em um momento emocionante para a família Oliveira. Thaís, mãe de primeira viagem, descobriu sua gravidez em maio, uma semana após o Dia das Mães, tornando a vinda do bebê ainda mais especial.
"Ele foi meu presente de Dia das Mães, aniversário e agora de ano novo, começando o ano com meu pacotinho de amor", declarou Thaís, emocionada com a chegada do filho.
A gestação não foi simples, com Thaís enfrentando o risco de parto prematuro desde o início. No entanto, a escolha do nome Nikolas teve um significado especial para a família. "O nome Nikolas estava na nossa lista de opções, mas quando descobrimos que ele significa vitorioso, isso fez todo sentido. Minha gestação não foi fácil desde o início, com o risco de parto prematuro, mas ele demonstrou ser um verdadeiro vitorioso ao esperar até as 38 semanas e nascer perfeitamente saudável. Mal posso acreditar que ele está aqui", compartilhou Thaís emocionada.
Thaís destacou a importância do suporte da equipe hospitalar durante o período. "O atendimento da equipe hospitalar foi essencial. Dei entrada ontem à tarde pela obstetrícia do Hospital Municipal. Eles foram extremamente cuidadosos desde o primeiro momento, transmitindo muita segurança. O atendimento foi excepcional, desde a recepção até os médicos", enfatizou.
O enfermeiro obstetra Antônio Soares, afirmou que o recém-nascido está em boas condições e estável ao lado de sua mãe, trazendo alegria para a família e para a equipe médica.