A Polícia Militar encontrou na tarde desta quinta-feira (17) uma adolescente de 12 anos que estava desaparecida do município de Medicilândia, Sudoeste Paraense. Ela estava abordo de um caminhão que foi interceptado na BR-163, em Santarém. O veículo era conduzido por um homem de 56 anos, que segundo a polícia não tem nenhum parentesco com a criança.
A abordagem ao veículo aconteceu nas proximidades da Serra do Piquiatuba, na BR-163, quando policiais do 3º BPM seguiam para a delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para ajudar nas buscas, eles já tinham informações do sumiço da menina. Os militares reconhecem a placa do veículo e solicitaram a parada.
“Recebemos um denúncia via celular, de um conhecido da mesma, onde ele informando que a criança saiu de Medicilândia com um caminhoneiro. Isso sem o consentimento dos pais e única informações que eles tinham era que provavelmente eles viriam para Santarém, aí me encaminharam a placa do veículo e o boletim e ocorrência”, informou o Tenente Cláudio Farias, do 3º BPM.
O homem foi identificado como Raimundo Paes Martins. Segundo a PRF, ele chegou a apresentar documentos falsos do veículo.
De acordo com informações da polícia, o homem é natural de Santa Catarina e trazia um caminhão carregado de tomates do município de Morro do Chapéu do Piauí, estado do Piauí com destino a Santarém. A menina teria embarcado no veículo no município de Medicilândia.
Ainda segundo a Polícia, o homem informou que é amigo da família da adolescente e apenas deu carona a menina.
Os dois foram encaminhados para a 16ª Seccional de Polícia Civil. O Conselho Tutelar acompanha o caso.