Uma troca de tiros entre a PolĂcia Militar e criminosos durante uma abordagem no rio Amazonas, em Almeirim, região oeste do ParĂĄ, resultou na apreensão de 200 kg de maconha na tarde da Ășltima segunda-feira (13). A ação começou após denĂșncias de ribeirinhos sobre um possĂvel roubo a uma embarcação na comunidade Caridade.
Os policiais localizaram uma lancha suspeita, que iniciou fuga ao perceber a aproximação da PM. Durante a perseguição, os ocupantes da lancha dispararam contra os agentes e descartaram caixas no rio. Após perder contato visual com os criminosos, a equipe recuperou o material jogado, nos pacotes foram identificadas substância anĂĄloga à maconha.
Na operação, dois tripulantes de outra embarcação foram detidos e autuados por trĂĄfico de drogas. Além da droga, foram apreendidos quatro celulares, dois coldres, cinco carteiras porta-cédulas com R$ 50, documentos pessoais e a embarcação "Princesa Joane".
As investigações apontam uma possĂvel ligação de um sargento da PolĂcia Militar e um investigador da PolĂcia Civil com a quadrilha. HĂĄ suspeitas de que os dois estariam entre os criminosos que fugiram durante o confronto.
Em nota, a PolĂcia Civil informou que a Delegacia de Almeirim conduz as investigações sob sigilo. A Divisão de Crimes Funcionais, vinculada à Corregedoria-Geral da PolĂcia Civil do ParĂĄ, também acompanha o caso.