Um homem descontrolado morreu durante uma ação das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na tarde desta segunda-feira (11), no bairro Tenoné, em Belém. De acordo com a Polícia Militar uma equipe atendeu um chamado dos moradores da área para conter o suspeito que ameaçava pessoas.
Moradores e comerciantes do entorno, apavorados, se trancaram em suas casas e se esconderam, com receio de também serem atacados pelo homem, que continuava visivelmente alterado.
Armado com uma barra de ferro, o homem avança contra os policiais, que atiraram balas de borracha.
Os tiros de borracha não contiveram o homem. Ele seguiu avançando contra a guarnição, quando um dos PMs caiu no chão, desferiu diversos golpes com a barra de ferro na cabeça do policial.
Os policiais precisaram atirar contra o homem para impedir que ele continuasse agredindo o PM. Ele foi atingido e morreu no local.
O policial agredido foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci, distrito de Belém, com diversas lesões no rosto. Em seguida, foi transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), o seu estado de saúde é considerado grave.
O homem foi identificado como Luís Carlos Rodrigues, de 44 anos, e a suspeita é de um possível surto psicótico.
Veja o vídeo:
Com informações de O Liberal / Diário Online