O juiz Gabriel Veloso de Araújo, da 3ª Vara Criminal de Santarém indeferiu os pedidos da defesa de Raquel Travessos, 21 anos, e manteve a prisão da suspeita de matar o namorado Matteo Santos, 25 anos. A audiência de custódia foi realizada na manhã desta terça-feira (22) no Fórum de Justiça de Santarém, oeste do Pará.
O crime aconteceu na manhã da última segunda-feira (21), no apartamento onde a vítima morava, localizado na BR-163, bairro Caranazal.
LER TAMBÉM: Jovem mata namorado com três tiros de pistola no bairro Caranazal em Santarém, no PA
A defesa de Raquel alegou insanidade mental da cliente. Os advogados solicitaram ainda que a prisão fosse convertida em domiciliar pelo fato de Raquel ser mãe de uma criança de apenas 3 anos, e apresentar problemas psíquicos.
Ainda na audiência, foi levantada a possibilidade de a jovem estar grávida, por esse motivo, o juiz Gabriel Veloso determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária do Pará (Seap) providencie realização de exame de gravidez.
Raquel Travassos se reservou ao direito de permanecer calada durante toda a audiência.
O crime
Um homem foi morto a tiros pela namorada no começo da tarde desta segunda-feira (21) na casa onde eles moravam localizada na BR-163, entre as avenidas Plácido de Castro e Borges Leal, bairro Caranazal, em Santarém.
A jovem suspeita do crime foi identificada como Raquel Travassos, de 21 anos, que permaneceu no local até a chegada a polícia.
Raquel foi conduzida para a 16ª Seccional da Polícia Civil de Santarém. A vítima foi identificada como Matteo Lima Santos, de 25 anos.