A Divisão de Combate a Crimes contra Direitos Individuais, vinculados à Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos, cumpriram manhã desta quarta-feira (7) um mandado de busca e apreensão domiciliar e promoveram, ainda, a exclusão de perfis utilizados para crimes em redes sociais. Os policiais autuaram também um homem em flagrante delito durante a “Operação Protection”, no município de Salinópolis, região do nordeste estadual.
A Operação faz parte do trabalho investigativo, que visa a esclarecer a autoria de mensagens criminosas postadas em redes sociais de diversas autoridades da segurança pública, bem como no perfil oficial da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
Durante o cumprimento de busca e apreensão, um homem foi localizado com o aparelho celular que vinha sendo utilizado para ameaçar e causar alarmes a servidores da Secretaria. Esse suspeito, frequentemente, publicava postagens com “salves” de uma facção criminosa. Todos os perfis usados para praticar os crimes, em questão, foram excluídos.
Com o suspeito, além do aparelho celular, também foi apreendida uma porção de pedra de Oxi. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A Polícia Civil confirmou, ainda, que o suspeito tem um irmão custodiado, respondendo por tráfico de drogas.
A operação Protection contou com o apoio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do Núcleo de Inteligência da secretaria. Foi esse ''Núcleo'' que interceptou as primeiras mensagens de ameaças e fez a comunicação oficial à Polícia Civil.