Suspeita de aplicar golpe da falsa transferência por pix é presa em Santarém, no PA

A jovem foi detida em salão de beleza da cidade quando estava tentando aplicar o golpe

Por Pablo Vastei em 25/09/2021 às 15:00:17

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O pix tem caído no gosto do brasileiro, seja pela velocidade, praticidade ou pela segurança, mas mesmo sendo uma ferramenta confiável há quem a use para fins não tão bons assim. Como é o caso de uma jovem de 20 anos, presa na noite de quinta-feira (23) por suspeita do crime de estelionato, com o golpe do pix programado em Santarém, no oeste do Pará. 

Ela é suspeita de enganar mais de 20 estabelecimentos comerciais, e foi detida quando tentava fazer mais uma vítima. Uma empresária, dona de um salão de beleza, após perceber que o pagamento pelo serviço de manicure não foi finalizado a proprietária chamou a polícia.

A ação foi filmada e durante a gravação a dona faz um apelo para que outras pessoas enganadas pela jovem pudessem se identificar, o resultado, mais de 20 pessoas compareceram à delegacia após o vídeo circular pelas redes sociais.

De acordo com uma das vítimas, a jovem usava as redes sociais para aplicar os golpes. Ela fazia pedido dos produtos dizendo que pagaria à vista. Após o pedido os estabelecimentos enviam os produtos. A jovem envia um comprovante de pagamento via pix, mas o dinheiro não caia. Questionada pelos comerciantes ela dava desculpas, criava prazos e por fim acabava bloqueando os empresários para não receber mais cobranças.

A jovem foi apresentada pela Polícia Militar na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Ela foi presa e deverá responder por estelionato.

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

ComentĂĄrios

DOE SANGUE