O crime aconteceu na noite de terça-feira (25), na comunidade Areia Branca, que fica localizada na região do Eixo Forte, em Santarém. A vítima identificada com Carlos Pimenta de Jesus, era servidor público do município, e teria ido à comunidade levar um saco de cimento acompanhado da esposa.
De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, o servidor público chegou à casa que fica na comunidade, ele estava acompanhado da esposa e teria ido ao local levar um saco de cimento. Quando estavam se preparando para retornar à cidade, dois homens que estavam escondidos em um terreno abordaram o casal e pediram a chave do carro. No momento em que Carlos Pimenta se virou para pegar a chave os criminosos efetuaram os disparos e fugiram sem levar nenhum pertence das vítimas. Carlos foi atingido e caiu no piso de uma área aberta da residência.
A polícia investiga o caso, e disse que a princípio não houve latrocínio, já que nenhum bem foi levado. Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência chegou a ser acionada, mas ao chegar no local a vítima já estava sem vida.
A vítima Carlos Pimenta de Jesus trabalhava no Ambulatório Municipal. Ele estava afastado de suas funções por conta da pandemia de Covid-19.