Um reservatório de água recém construído desabou na tarde desta quarta-feira (5) no município de Almeirim, oeste do Pará. De acordo com informações preliminares, até o momento há registros de duas mortes e pelo menos nove pessoas feridas.
Caixa d'água estava localizada nas proximidades da Praça Centenário e segundo informações de moradores da área o reservatório apresentava vazamentos.
Na Unidade de Saúde que foi atingida por parte da estrutura funcionava o Centro de Triagem da Covid-19, e no momento do acidente servidores estavam de plantão no local.
Em nota a Prefeitura de Almeirim informou que os servidores que estavam no local tiveram escoriações leves e estão recebendo toda assistência psicológica.
Ainda segundo o nota, muito embora o novo sistema já estivessem em provisória operação, em fase de testes, ainda não estava sob a tutela do município de Almeirim, não havendo portanto nenhuma responsabilidade do município no ocorrido.
O governo municipal disse ainda que está tomando todas as providências para a investigação e apuração dos fatos e tomara as medidas legais e cabíveis na responsabilização das causas que ocasionaram o acidente.
A Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Santarém foram acionados e serão responsáveis pela perícia técnica.
A Secretaria de Saúde de Almeirim se colocou à disposição das vítimas. A polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e voluntário estão dando apoio nos trabalhos no local do acidente.
Até o momento ninguém da empresa responsável foi localizado.
Fonte: Portal Vastei