Mulher acusada de matar o namorado volta à cadeia por quebra de medidas cautelares em Santarém, no PA

Raquel Travassos foi presa na tarde desta quinta-feira (27); o crime foi em junho de 2021.

Por Pablo Vastei em 28/01/2022 às 09:17:09

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foi presa na tarde desta quinta-feira (27), a jovem acusada de matar o namorado a tiros dentro da casa dele em junho de 2021. A prisão de Raquel da Silva Travassos foi uma determinação do juiz Gabriel Veloso, da 3ª Vara Criminal de Santarém.

De acordo com a decisão, o pedido de prisão aconteceu pelo fato de a acusada ter quebrado duas medidas cautelares, impostas para sua liberdade provisória. A primeira delas é a obrigatoriedade de dicar ficar recolhida de 21h às 07h em sua residência. A segunda medida era não ausentar do domicílio por 24h em dias não úteis.

De acordo com a justiça, câmeras de segurança registraram a entrada e permeância de Raquel Travassos em um hotel, no Centro da cidade. O registro foi do 22 de janeiro.

Raquel foi presa e encaminhada ao Centro de Triagem da Penitenciaria Silvio Hall de Moura, na região do Eixo Forte, onde deve aguardar a audiência de custódia.

O crime

Matteo Lima Santos, de 25 anos, foi morto a tiros pela namorada no dia 21 de junho de 2021 na casa onde eles moravam localizada na BR-163, entre as avenidas Plácido de Castro e Borges Leal, bairro Caranazal, em Santarém.

A jovem suspeita do crime foi identificada como Raquel Travassos, de 21 anos, que permaneceu no local até a chegada a polícia. Raquel foi conduzida para a 16ª Seccional da Polícia Civil de Santarém.

LER TAMBÉM: Jovem suspeita de matar o namorado em Santarém ganha liberdade provisória após MPPA pedir devolução de inquérito à polícia

Uma decisão publicada no dia 14 de julho do mesmo ano concedeu liberdade provisória à Raquel Silva Travassos, indiciada como autora dos tiros que mataram o namorado dela. A decisão foi tomada pelo titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, juiz Gabriel Veloso. De acordo com a decisão o benefício foi concedido em razão de "vícios" (falhas) no inquérito policial.

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

ComentĂĄrios

DOE SANGUE