Foi encontrado na tarde desta segunda-feira (31) o corpo de Rita Carvalho dos Santos, de 16 anos. A adolescente estava desaparecida desde o início da tarde de domingo (30), junto com o namorado, Makaivo Santos Vieira, de 28 anos.
Os dois haviam saído da Comunidade Prainha, no município de Belterra, região Metropolitana de Santarém, com destino à comunidade Pini. O corpo de Rita foi localizado próximo ao veículo que o casal estava em uma área de mata no município de Rurópolis, oeste do estado. Makaivo foi encontrado próximo ao local, ele confessou o crime e disse o motivo seria ciúmes.
O suspeito chegou a ser agredido por pessoas que estavam ajudando nas buscas da jovem. Ele foi preso e levando para a delegacia de Polícia Civil de Rurópolis, onde prestou depoimento.
Na caminhonete havia marcas de sangue a chave estava no contato. A camisa do suspeito foi encontrada próximo ao corpo da vítima.
Em depoimento a suspeito contou o motivo e como matou a namorada. "Eu passei por um momento de cirurgia e me senti ruim, subiu pra minha cabeça, minha cabeça ficou frágil, entrei em depressão aí teve essa discussão, no domingo, umas 3h30 da tarde. Tinha uma faca lá, que tinha no carro, foi uma facada." - confessou o suspeito.
O caso será investigado pela delegacia do municpio de Belterra.