Pausa no futebol, o campeonato paraense foi interrompido atendendo o recurso da equipe do Paragominas para a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará por conta da escalação irregular do atleta Hatos, da equipe do Bragantino. O motivo seria a escalação do jogador após sofrer punições na competição.
Ainda de acordo com a denúncia Hatos atuou pelo Cametá, durante o Campeonato Paraense da Segunda Divisão do ano passado e, na atual temporada, vestiu a camisa do Bragantino, sem, no entanto, “cumprir as suspensões, anexando todas as súmulas das partidas correspondentes”.
No documento divulgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) o Bragantino “Requer que haja a concessão de tutela antecipada para a suspensão imediata do Campeonato Paraense de Futebol da Primeira Divisão do ano de 2022”.
Com a aceitação do pedido, o campeonato Paraense está suspenso até o julgamento do caso de acordo com a decisão do presidente do TJD Mário Célio Costa Alves Filho.
Deixando a elite
No ano em que completa uma década de existência o Paragominas deixou a elite do futebol estadual pela primeira vez, a equipe teve uma campanha ruim, com apenas uma vitória em oito jogos, problemas financeiros também afetam o clube, agora o Jacaré do Norte aguarda a decisão do julgamento para saber qual será o planejamento do clube para o próximo ano.