Justiça por Rita: Manifestação em frente ao Fórum marca a primeira audiência de caso de feminicídio em Santarém, no PA

Familiares e amigos pedem a condenação de Makaivo Santos Vieira.

Por Pablo Vastei em 14/03/2022 às 14:03:55

Manifestação em frente ao fórum marca a primeira audiência de caso de feminídio.(Foto: Cissa Loyola / TV tapajós).

Uma manifestação foi realizada em frente ao Fórum de Justiça de Santarém nesta segunda-feira (14). Familiares e amigos de Rita Carvalho Oliveira de 16 anos pediam a condenação de Makaivo Santos Vieira de 28 anos pelo assassinato da jovem ocorrido no dia 30 de janeiro no município de Belterra, região metropolitana de Santraém. O corpo da jovem foi encontrado em uma área de mata em Rurópolis, sudoetes do estado.

Neste primeiro momento o réu e as testemunhas na fase de inquérito serão ouvidos, o caso está sendo acompanhado pelas Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (VVD), como Rita e Makaivo moravam juntos, eram considerados uma unidade familiar por isso a primeira fase é realizada na VVD podendo seguir para a vara criminal caso haja o pronunciamento do réu.

Relembre o caso

Makaivo e Rita, então namorados, haviam saído em uma caminhonete da Cooperativa da Floresta Nacional do Tapajós (Coomflona) na qual o Makaivo era motorista para levar o irmão do rapaz até uma comunidade, horas depois foi informado o desaparecimento do casal. Após 24h o corpo de Rita foi encontrado em uma área de mata no município de Rurópolis, o namorado foi localizado cerca de 500 metros do local.

Ele foi levado até a delegacia de polícia civil de Rurópolis onde confessou o crime além de detalhar o ocorrido.

LER TAMBÉM: Adolescente que estava desaparecida é encontrada morta no município de Rurópolis, no PA

Makaivo que era motorista da Cooperativa Mista da Flona Tapajós (Coomflona) foi levado à delegacia de Polícia Civil de Rurópolis, onde não só confessou ter matado a namorada, como contou com detalhes como tudo aconteceu.

Fotos: Reproduções/Redes Sociais

Durante uma das recorrentes brigas do casal ele teria pego uma faca que estava no carro da Coomflona e golpeado Rita uma única vez no pescoço, provocando a morte da adolescente. Depois, ele seguiu com o corpo em direção a Rurópolis e permaneceu o tempo todo próximo ao corpo até ser localizado e preso um dia depois. 

Comunicar erro
PLAY
PLAY 2

ComentĂĄrios

DOE SANGUE