Falta pouco até o estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, popularmente conhecido como Mangueirão, em Belém ficar pronto, esse que é um dos principais palcos do esporte do estado está passando por uma reforma que promete elevar o patamar da estrutura. Para marcar essa nova fase, o governador Helder Barbalho esteve com a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro para expressar o desejo de receber um jogo da Seleção Brasileira no estádio.
Atualmente o mangueirão está com 50% das obras concluídas e conta com um investimento de R$ 146 milhões de recursos próprios do Estado, a reabertura está prevista para setembro deste ano.
“Apresentamos para a Confederação Brasileira de Futebol os investimentos que o Governo do Estado tem realizado para transformar o nosso principal estádio em uma praça desportiva moderna que esteja à altura do futebol paraense, brasileiro e para eventos de natureza internacional. “Temos a certeza que, com a conclusão das obras, o Estado do Pará terá uma arena moderna com segurança e acessibilidade para os torcedores e, acima de tudo, um ambiente adequado para os grandes eventos e jogos. Que seja importante para atividade de futebol profissional, mas o esporte amador possa enxergar no novo Mangueirão um lugar adequado para bem acolher os paraenses”, disse o governador Helder Barbalho.
Na ocasião, Helder Barbalho também falou da partida de abertura que contará com o maior clássico do norte do país, o Re X Pa.